Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

Como ler este blog

As postagens em FEDORA & REINALDO - Jornalismo Platônico são comentários feitos por FEDORA em resposta a artigos de REINALDO AZEVEDO publicados em seu blog na Veja.com. Para ler o artigo que originou o comentário, basta clicar no link Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com abaixo do título de cada post.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Barbosa, o homem errado dizendo as coisas certas.*

Reinaldo Azevedo | Veja.com

Reinaldo,
Realmente admiro o Ministro Joaquim Barbosa. Tenho, porém, um receio: de que muitos estejam depositando nele uma expectativa com uma tendência a transformá-lo em um novo “Sassá Mutema, o Salvador da Pátria”, ou no “Messias da Moral Política Nacional”.
Mamãe insistia em me dizer: “crie Zebu ou até Labrador ou Pitbul ou mesmo soja transgênica – expectativa não dá futuro, não gera lucro, minha filha…”. Ela também dizia que “quem diz o que quer, ouve o que quer e o que não quer”. Tenho também sofrido as consequências tanto disso como daquilo.
O Ministro Joaquim Barbosa traduziu em palavras o que eu também penso (e muitos dos leitores deste blog) sobre nossos “nobres” congressistas e partidos. Porém, concordo com você: certas pessoas não podem falar certas coisas, mesmo que essas coisas sejam certas. Nem tudo que dá certo é certo e vice-versa.
Mas, chega um momento, e já é passado da hora, que alguém tem que falar, formar opinião, fazer os outros pensarem e exercerem a liberdade de se manifestar sem medo. Ou, mesmo que com medo, assuma as consequências de não ficar em cima do muro, não sendo omisso ou indiferente.
Aderi à campanha do voto distrital. E assumi o compromisso de informar a quem eu possa alcançar sobre a importância da participação política, mesmo que não concorde com as causas que defendo e minhas argumentações. Não tenho a ilusão de alcançar a unanimidade. Afinal, já dizia Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra”.
O Ministro Joaquim Barbosa, independente da motivação pessoal de suas críticas, tem revelado o vácuo que se instalou na política nacional. Até que tenhamos a coragem e a firme decisão de falar de cidadania e política em nossos lares, em nossos círculos de relacionamentos, de maneira cristã. Conforme está escrito:
“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania
de maneira digna do evangelho de Cristo.”
(Filipenses 01:27a)
Fedora
©2013


* Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/barbosa-o-homem-errado-dizendo-as-coisas-certas/. Acesso em: 21 maio 2013.

Nenhum comentário:

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique AQUI e saiba mais.

Se desaparecem em "Para Reflexão", reaparecem AQUI! Se o link muda, também!