Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

Como ler este blog

As postagens em FEDORA & REINALDO - Jornalismo Platônico são comentários feitos por FEDORA em resposta a artigos de REINALDO AZEVEDO publicados em seu blog na Veja.com. Para ler o artigo que originou o comentário, basta clicar no link Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com abaixo do título de cada post.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sete anos hoje. Meu muito obrigado a vocês!*

Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com

Reinaldo,

Parabéns! E obrigada por aceitar meus comentários em seus artigos. Há três anos e meio conheci você através deste blog. Comecei a me aventurar fazendo comentários e a divulgar seu blog. Isso porque encontrei em você e em seu blog o pensar política e cidadania como eu penso. Além da mesma aversão petralha, é claro. Não às pessoas, mas ao pensamento e atitude petralhista que está contaminando nosso país. Mas, isso é democracia, a diversidade de pensamentos, mesmo que estes não coadunem com os nossos, mesmo que esses adoeçam a nação…

Seu blog é um espaço onde podemos fazer a revolução sem o vandalismo que está acontecendo nos últimos dias nas ruas das cidades brasileiras. Seu blog é um espaço onde eu, você e todos os demais leitores podemos interagir mesmo sendo diferentes. Eu cristã protestante, você cristão católico. Porém com algo em comum: somos cristãos. Cristo nos uniu.

Ainda há alguns que, não concordando com o que falamos, dizem que você tem “feito minha cabeça”. Estão enganados. Mas, isso não me ofende. Pelo contrário, envaidecida por ter meus comentários publicados aqui é que reuni todos eles em um blog que criei e no qual evidencio minha homenagem a ti. É o “FEDORA & REINALDO – Jornalismo Platônico”. “Jornalismo Platônico” porque, apesar de não ser jornalista, você tem me dado a oportunidade de expressar minha opinião política e minha cidadania. “Platônico” porque essa nossa relação, nossa interatividade, é à distância, você em São Paulo e eu em Goiânia.

“FEDORA & REINALDO – Jornalismo Platônico” está, com este, completando 155 comentários em seus artigos. eu digo que, em respeito a você, resolvi “vestir o chapéu”.

Fedora é só um heterônimo que, a exemplo de Fernando Pessoa, adotei. A ideia era um chapéu trocando ideias com o seu chapéu Panamá.

Sou grata à Veja.com por mantê-lo no grupo. Apesar de pensar que o mérito é seu. E de dona Reinalda, é claro! Não poderia deixar de citá-la.

No mais, que continuemos nossa manifestação aqui e em “FEDORA & REINALDO – Jornalismo Platônico” – fedoraereinaldo.blogspot.com.br.

Como diz o Apóstolo Paulo na Carta aos Filipenses:

“Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo."

Graça e Paz!



Fedora
©2013


Nenhum comentário:

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique AQUI e saiba mais.

Se desaparecem em "Para Reflexão", reaparecem AQUI! Se o link muda, também!