Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

Como ler este blog

As postagens em FEDORA & REINALDO - Jornalismo Platônico são comentários feitos por FEDORA em resposta a artigos de REINALDO AZEVEDO publicados em seu blog na Veja.com. Para ler o artigo que originou o comentário, basta clicar no link Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com abaixo do título de cada post.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Dilma de verdade. Ou: “Olha a veia que salta, olha a gota que falta pro desfecho da festa”.*

 
 
Reinaldo,

A Lei nº 8.666, de 21 de Junho de 1993 normatiza as licitações.
 
Penso que deveria ser ensinado nas escolas: a Constituição, o Código Civil, o Código Penal, e algumas Leis. Isso é de interesse público, é formação de cidadão. Só não é de interesse de quem pensa em reger o país com mão de ferro.
 
Um dos princípios da Lei de Licitações é o da “publicidade”. A Lei determina o prazo, quantas vezes deve ser publicada, etc.
 
Uma empresa pública teve, em 2006, todos os setores que dependem de licitação centralizados em Brasília. Houve diminuição do quadro de funcionários nos demais locais pelo Brasil. À época, foi-nos dito que era uma “reestruturação” necessária. Hoje, tenho cá minhas dúvidas, haja vista os casos Tamiflu, MTA, etc.
 
Fico sem entender uma coisa: por que as empresas que perderam licitações não questionam o processo licitatório ao perceberem irregularidades??? Afinal, as irregularidades são flagrantes de outra forma não estariam sendo reveladas.
 
Fedora
©2010

Nenhum comentário:

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique AQUI e saiba mais.

Se desaparecem em "Para Reflexão", reaparecem AQUI! Se o link muda, também!