Simplesmente Fedora precisa de sua ajuda para permanecer nas redes sociais e conta com você!

Simplesmente Fedora é um blog cristão, brasileiro, conservador, anticomunista, apartidário, sem patrão, sem patrocínio. Utiliza plataforma e ferramentas gratuitas, mas precisa de telefonia e internet, que são pagas. Obrigada por sua doação!

Como ler este blog

As postagens em FEDORA & REINALDO - Jornalismo Platônico são comentários feitos por FEDORA em resposta a artigos de REINALDO AZEVEDO publicados em seu blog na Veja.com. Para ler o artigo que originou o comentário, basta clicar no link Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com abaixo do título de cada post.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um pronunciamento exemplar de Silas Malafaia, líder evangélico, sobre liberdade de expressão, religião e eleiçõe¨.*

 
Você sabe que sou cristã evangélica. Desde que comecei a acompanhar este blog, há mais ou menos 1 ano e meio, evidenciei minha opção religiosa, pois desde o início vi que você declara abertamente a sua. E considero sua postura exemplar. Nunca rejeitou nenhum de meus comentários. E ainda permitiu que eu incluísse citações bíblicas que validavam a argumentação.
 
Desde o início da campanha política deste ano, decidi por ser uma cidadã mais atuante, chamando também para mim a responsabilidade pelo resultado deste pleito que se aproxima velozmente (faltam somente 4 dias!). Não era adepta nem do Twitter nem do Orkut, por questões de foro íntimo. Porém, reativei meu Orkut e aderi ao Twitter. Descobri que as redes sociais são canais interessantes para se “lançar as redes”, tanto na questão da evangelização (e não falo de religião, mas sim de Jesus Cristo, O caminho, A verdade e A vida!) como na questão de expressão de livre pensamento, principalmente nesses dias em que temos tido “ameaças” ao estado democrático de direito, por mais que alguns neguem essa “ameaça”.
 
Desde o ano passado, tenho alertado, tanto através do Orkut como do Twitter, o que tenho percebido como tendência perigosa à democracia: essa alienação pela qual parecem passar certos setores da sociedade – e aqui incluo as igrejas. Assim como o Pastor Silas Malafaia (não sou membro de sua denominação, mas admiro-o pela sua postura e coerência), tenho chamado a atenção daqueles que se dizem cristãos para o posicionamento que devemos ter frente a assuntos tão pontuais e que têm na Bíblia direcionamento decisivo. Com relação à vida e ao aborto, ao livre arbítrio e à liberdade de expressão, à coerência e à omissão. E o que tenho aprendido com a Palavra de Deus é que CRISTÃO É CIDADÃO, por isso tem o direito de manifestar seu posicionamento quanto a qualquer questão. Cristão tem, acima de tudo, o dever de preservar os princípios cristãos. E creio que nisso inclui-se preservar os princípios constitucionais, os direitos individuais e coletivos.
 
No Orkut, há uma ferramenta denominada “promova”, onde eu tive a ousadia de promover vários vídeos disponíveis no YouTube, bem como alguns textos como os seus e do Pr. Silas Malafaia, visando alcançar maior número de pessoas. Também no Twitter, divulguei da mesma forma. Minha intenção sempre foi a de incentivar o debate. E tenho tido a satisfação de ver que meu esforço não foi em vão.
 
Não podemos, como CRISTÃOS, sermos coniventes com uma postura que é claramente de medo de perder votos de grupos como os “pró-aborto” ou os “homossexuais” ou outro grupo qualquer que não compartilhe nosso pensamento, com a desculpa de consultar um plebiscito. Isso é demagogia. E é claramente “fugir ao debate”.
 
CRISTÃO deve sempre lembrar o que o próprio Jesus disse:
 
“Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, não’; o que passar disso vem do Maligno.”
(Mt. 05:37)
 
Ainda tenho esperança de que o resultado desse pleito surpreenderá aos responsáveis pelos “institutos de pesquisa”. Para nós, que estamos “lutando” pela preservação do estado democrático de direito em nossa nação – BRASIL – será apenas a constatação de que “eles” (os petralha) NÃO são a opinião pública. Esta é formada por cada cidadão que tem a oportunidade de acesso à informação e formação de livre pensamento.
 
Que Deus abençoe o Brasil nesse 03 de outubro.
 
Em nome de Jesus! Amém!
Fedora
©2010

* Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-pronunciamento-exemplar-de-silas-malafaia-lider-evangelico-sobre-liberdade-de-expressao-religiao-e-eleicoes/. Acesso em: 29 set. 2010.

Nenhum comentário:

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!

Eu Apoio as 10 Medidas Contra a Corrupção!
Clique AQUI e saiba mais.

Se desaparecem em "Para Reflexão", reaparecem AQUI! Se o link muda, também!